Coisa fria de chocolate

Desde que descobri o iogurte tipo grego, açucarado ou não, ganhei um vício. Degustá-lo. Depois imaginei se poderia fazer algum preparado com ele, quando descobri que havia à venda, a preço módico, uma embalagem de quilo, feito na Alemanha. Tirei ideias daqui e dali e avancei para uma receita, a que chamo coisa fria de chocolate.

Esta coisa fria de chocolate, pela quantidade final obtida, uma parte virou gelado, a outra uma mousse. Só para experimentar.

Adoro gelados, que evito por causa da obrigatoriedade de adicionar natas para ficarem cremosos. Não por causa da linha, mas principalmente por causa da associação das natas ao colesterol mau. É que valores elevados de colesterol mau (LDL) estão associados a um aumento do risco cardiovascular e ao desenvolvimento da aterosclerose. E as natas sendo óptimas, são terríveis, um veneno ...

Fiz assim:
Bati 2/3 de uma lata de leite condensado (Finessa de 740g do LIDL) com 2/3 de iogurte tipo grego sem açúcar (de uma embalagem de Eridanous de 1000g, do LIDL). Não são nacionais?Paciência!

Depois de muito bem batido - parece que a incorporação de ar fez a mistura aumentar de volume - juntei 1 embalagem de Mousse de Chocolate negro, da Alsa, com cuidado, com uma espátula. Depois de incorporada, bati de novo com a máquina, fortemente.

O sabor final é delicioso, a consistência muito boa. Fiquei muito feliz por ter conseguido um gelado sem natas. E uma mousse de chocolate, sem ovos.

Posted by Picasa


Sem comentários: